sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vamos jogar bola?! Por um acaso está escrito IMBECIL na minha testa?

O Banco Itaú contratou a agência Africa e o resultado disso foi a campanha "Vamos Jogar Bola" veiculada à exaustão nos meios de comunicação.




Até aí, nada demais, já que é uma campanha perfeita para o perfil da nossa sociedade, atônita, passiva, tapada e que não se envolve. Mas tem uma frase lá no meio que me incomoda, a frase diz o seguinte, Vamos jogar bola, que vai dar certo. Jogar bola muda as pessoas. Jogar bola muda o amanhã.” Sinceramente até essa parte do comercial ok, fora o mote político, beleza, mas achei meio forçado esse negócio de que jogar bola vai dar certo (?!), muda as pessoas (?!), muda o amanhã (?!), por um acaso está escrito IMBECIL na minha testa? Até onde eu sei, a EDUCAÇÃO tem esse poder, e não jogar futebol num campinho esburacado com meia dúzia de pequenos analfabetos que não sabem o que é um livro. Achei um atestado a nossa incapacidade, a nossa eterna limitação, e nos coloca no devido lugar de eterno país em desenvolvimento. Não ia falar nada, mas sinceramente, aí eu ia estar concordando com isso.




Se você não viu a campanha, procura no Google, me recuso a colocar o vídeo aqui...

Um comentário: