quarta-feira, 7 de julho de 2010

Blog atualizado com Sustentabilidade e Prêmio de Inovação

bacsac

A Bacsac é uma empresa francesa que está desenvolvendo um novo conceito de jardinagem. Trata-se de umas bolsas portáteis para o cultivo hidropônico de plantas. A ideia surgiu do encontro entre o designer Godefroy de Virieu e os paisagistas Virgile Desurmont e Louis de Fleurieu, que buscaram uma solução criativa para os limites da jardinagem.

As bolsas  são feitas de um material reciclável feito por um tecido permeável que evita a asfixia do solo e preserva naturalmente o equilíbrio necessário entre o ar, a terra e a água. É possível conferir toda a coleção de bolsas produzidas por eles e como podem utilizadas no site. Abaixo seguem alguns modelos.

Para saber mais acessem o site da empresa, http://www.bacsac.com.br/

Para transportar

bacsac1

Pendurar

2

Suspender

1

Estilo jardineira

jardineira


EDP2020

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio EDP 2020, concurso de inovação e empreendedorismo promovido pela empresa portuguesa em parceria com o FGVcenn. A competição é aberta ao público e distribuirá R$100 mil anualmente, durante 10 anos, para os vencedores dos projetos mais inovadores nas áreas de energias renováveis, redes inteligentes, mobilidade elétrica, entre outros. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto, aqui. Para mais informações sobre o evento, cronograma de atividades e regulamento , basta acessar o site oficial. Boa sorte a todos!

Posted via email from leofilardi's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário