quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Desconstrução criativa

Taí um tema diferente, pensei sobre o que abordar nesse post, e concluí que tenho duas abordagens, uma teórica e outra prática.

Falando teoricamente o conceito de desconstrução criativa foi primeiro descrito pelo "pai" do empreendedorismo, lá no início do século, por volta de 1930, Schumpeter definiu que o empreendedor é aquela pessoa que promove a descontrução criativa nos processos, negócios, economia. Economista como tal, e com comportamento empreendedor, claro que o cara foi criticado ao extremo, mas mesmo assim conseguiu deixar a sua marca no conceito principal de qualquer comportamento empreendedor, ou seja, para empreender você precisa promover uma desconstrução criativa na sua vida, nos seus negócios, na sua empresa, aonde você trabalha.

Na prática significa o seguinte: pense diferente, questione, dificulte a vida das pessoas, promova desafios, se mova. Exemplos não faltam, se não fosse esse modelo de inovação, jamais teríamos a energia elétrica, os absorventes íntimos, as câmeras digitais, o telefone celular, o delivery (de comida, do camelô e de pipoca), ou seja somos eternamente gratos àqueles que um dia questionaram o status quo, esse vídeo representa um pouco o que digo.


Aproveitem
Posted via email from leofilardi's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário