sexta-feira, 29 de maio de 2009

Google Wave


Gwave1

A Google mostrou hoje no Google I/O Conference o que será o Google Wave, uma aparentemente FANTÁSTICA ferramenta web de colaboração, gestão de projetos, e-mail, chat e muito mais. Simplesmente SHOW DE BOLA. Os criadores do Google Wave são dois funcionários que trabalharam no Google Maps. Os caras criaram o Wave naqueles 20% do tempo de trabalho que o Google permite a seus funcionários se dedicarem ao que eles quiserem. 

O Google Wave ainda não está no ar. Você pode se inscrever para receber as novidades sobre o Google Wave no web site do produto

O Google Wave promete passar a perna no Outlook da Microsoft, e nos softwares de CRM que existem por aí. O Google Wave tem uma interface próxima ao Gmail mas centrada nos contatos e não nas mensagens. É mais um excelente exemplo dos rumos que a tecnologia está caminhando: as nuvens. 

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BizCard

Bizcard 
Um belo web site de uma gráfica que faz APENAS cartões de visita, de todos os tipos, ágil, acessível. Isso que eu chamo de foco, fazer apenas cartões de visita.

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Yammer!

logo

Twitter é o aplicativo de micro-blog da galera. O Yammer pretende ser o aplicativo de micro-blog das empresas. Yammer é show, você consegue criar uma rede Twitter para os funcionários da sua empresa. EXPERIMENTE! Yammer ganhou o prêmio máximo - 50 mil doletas - da TechCrunch como o produto inovador do evento.

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A corrupção como nunca se viu

Diário do Comércio inaugura o Museu da Corrupção on-line, para dar aos seus leitores uma medida referencial do que acontece de vergonhoso nos bastidores de todas as esferas de poder.

No ano em que se comemoram os 509 anos do descobrimento do Brasil e em que a farra das passagens aéreas no Congresso ganha as manchetes do noticiário, o Diário do Comércio inaugura o seu Museu da Corrupção on-line, um espaço de exibição e reflexão sobre os escândalos que marcaram a história do País. Num primeiro momento, o site vai tratar do período entre a década de 1970 e os dias atuais. A proposta, porém, é recuar década a década, século a século, até os tempos coloniais. Afinal, não seria exagero afirmar que a corrupção nasceu quase em seguida ao descobrimento.

É impressionante, vejam um trecho do relato do projeto.

Em meados do século XVI, na Bahia do primeiro governador-geral, Tomé de Souza, já se roubava muito, conforme atestam os relatos da época. O próprio Padre Antônio Vieira escreveu um sermão intitulado 'Sermão do Toma", no qual atacava as autoridades locais que desviavam verbas dos cofres públicos e "tomavam" propinas.

Chega a ser desanimador...

Para visitar o museu acessem o link: http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/home.htm

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quarta-feira, 27 de maio de 2009

Powered Templates

powerpoint templates
Oi pessoal,
Essa é uma dica para quem utiliza o powerpoint para apresentações (imagino que todos) sejam corporativas, acadêmicas, para mensagens... enfim, tem uma parte gratuita e outros modelos mais completos que são pagos.


Ah, precisa ser registrado para fazer downloads, vale a pena

Leo Filardi

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terça-feira, 26 de maio de 2009

Recursos Humanos: Novidade em recrutamento de estágiários e trainees


Estréia hoje a Networks Curriculum primeira feira virtual de trainees e estagiários da Curriculum. É uma forma bem inovadora para contratação desse tipo de mão de obra, 100% pela Web, mas com as mesmas características das feiras tradicionais... até estande eles tem!

Conceito bem interessante para conhecer, mesmo que você não esteja buscando um estágio ou programa de trainee.

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Idéias sobre Tecnologia da Comunicação

Nokia Ideas Project 

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quarta-feira, 20 de maio de 2009

Marketing na Crise ou Crise no Marketing?


quelchNa onda do FollowMe do Twitter vou acompanhando os estudos, artigos e aulas do Professor John A. Quelch da Harvard Business School.

Em recente artigo para HBR, chamado “O Marketing na Crise”abril de 2009, Quelch e Katherine E. Jocz, estudaram casos de triunfo e fracasso do marketing em recessões anteriores e identificaram, no comportamento de empresas e consumidores, padrões de forte influência sobre o desempenho.

Toda empresa precisa entender a mudança na psicologia e nos hábitos do consumidor e ajustar sua estratégia à nova realidade.

Mas é no prefácio de Marketing Metrics: 50 + Metrics Every Executive Should Master de Paul W. Farris, Neil T. Bendle, Philip E. Pfeifer e David J. Reibstein (2006) que encontramos um pensamento bem apropriado aos nossos dias.

Quelch escreve que as decisões de marketing muitas vezes são tomadas sem as informações, o conhecimento e o feedback mensurável necessários. E acrescenta um depoimento do diretor de marketing da Procter & Gamble, “o marketing é uma indústria de 450 bilhões de dólares, e estamos tomando decisões com menos dados e disciplina do que aplicamos em decisões de 100.000 dólares em outras áreas de nossas empresas”. Isso é problemático. Mas pode mudar.

Em Marketing Metrics, os autores comentam que os especialistas em marketing reconhecem a importância das métricas, mas poucos compreendem a amplitude, a profundidade ou o poder dos instrumentos disponíveis.

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Prever, Controlar e Resolver Conflitos

Excelente a lista de sinais de advertência para antever conflitos, passada por Nigel Nicholson, renomado professor de Comportamento Organizacional da London Business School no Encontro Mundial de Gestão de Empresas Familiares. 
- Mudanças súbitas de comportamento
- Reclamações de injustiças
- Erros incomuns e elementares
- Falha na comunicação
- Decisões tomadas tardiamente
- Discordâncias sobre o processo
- Metas e responsabilidades vagas
- Falta de contato entre as pessoas
- Percepções de privilégios
- Incapacidade de abrir mão
- Recompensas iníquas
- Falta de vozes independentes
- Planejamento falho
- Nenhum diálogo franco e sincero
- Rotatividade de altos executivos
- Fofocas e maledicência
- Facções
- Nepotismo
- Parasitas
- Líderes relutantes
E aí? Reconhece alguma delas da sua empresa?

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terça-feira, 19 de maio de 2009

E a Dell pergunta as mulheres - sabe mesmo pra que serve um laptop?

 A Dell lançou um site chamado Della para promover a nova linha de Netbooks da marca, voltada ao público feminino. Até aí, perfeito. O problema é que o site parecia estar lançando uma linha de bolsas e nao computadores. Em uma das seçoes, enumerava as utilidades do produto - “Controlar a ingestao de calorias em sites como o Fitday” era a utilidade número 1. Depois, seguiam-se outras - “Encontrar receitas online”. E assim ia a lista das incríveis coisas que se pode fazer com um computador (!). As mulheres, é claro, nao gostaram nem um pouco e o assunto virou um dos temas mais comentados dos blogs relacionados.19/05 Luciana van Deursen Loew

 “Será que eles acham que a gente ainda nao sabia que computadores podiam fazer isso?” resumiu nota no site da Laptop Magazine. A Dell foi rápida e já modificou o site, pedindo desculpas às consumidoras que tenham se ofendido. 

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10 aplicativos de Twitter para empresas


Este é um post em coautoria. Foi o Jorge Carvalho que o descobriu no Marketing Technology Blog e me passou, porque sabe que ando focada na ferramenta. Trata-se de uma criteriosa listagem de aplicativos de Twitter que são interessantes para empresas especificamente. Alguns eu conhecia, outros não, mas o bacana é que todos (menos o da versão beta) foram testados para entrar aqui.

(Mas antes de vocês mergulharem na lista, queria fazer uma recomendação, como consumidora, não como jornalista: que as empresas usem essas ferramentas para o bem, ou seja, para disseminar informações relevantes ao público. Se não, já sabemos que a história pode acabar com o feitiço virando contra o feiticeiro…)

GESTÃO OPERACIONAL (CONTAS E POSTS)

  • Cotweet. Permite lidar com contas múltiplas, pré-programar (agendar) tweets, postar em várias contas, fazer o co-tagging do post com as iniciais do autor e até atribuir um tweet a outro membro da empresa. Com ele, você também pode adicionar uma mensagem quando solta um tweet.
  • Hootsuite. É uma suite forte, porque inclui usuários múltiplos, editores, feed para automação do Twitter, contas múltiplas, agendamento de tweets, post para várias contas, abreviador de URL com estatísticas, integração com Ping.fm e a possibilidade de incluir Adsense quando a URL abreviada for enviada adiante. É a mais completa das soluções desta categoria. Só ficou faltando o gerenciamento de workflow (fluxo de trabalho) para postar e monitorar tarefas.
  • Twinterface. Ainda em versão beta fechada, não pôde ser avaliado. Mas promete.

GESTÃO DE REPUTAÇÃO

  • Radian6 (o da imagem). Se você acabou de instalar o Google Alerts para tentar monitorar as novas do Twitter logo vai descobrir que os alertas simplesmente não chegam ou, quando chegam, é tarde demais. Porque a operação Twitter é complexa e grandiosa demais. O Radian6 tem uma tonelada de funcionalidades para resolver isso, desde monitoramento em tempo real de todas as fontes de mídia social até workflows abrangentes e automação. Está sendo fechada uma parceria do Radian6 com a Webtrends também, um upgrade que possibilitará fundir o monitoramento de fatos off-site com dados analíticos on-site  –pode representar um salto gigantesco para esse segmento de mercado.

AUTOMAÇÃO PELA MÍDIA SOCIAL

  • Ping.fm. Se você quiser postar no Twitter e em outras 40 redes diferentes, tudo bem. Basta usar a Ping.fm, que ainda consegue integrar seus mecanismos sociais com o universo mobile via SMS, email e mensagens instantâneas. O serviço também oferece mensagens disparadas de modo customizado. Pode-se dizer que a Ping.fm é o canivete suíço da automação na mídia social.

OUTRAS FUNÇÕES: MICROBLOGGING CORPORATIVO (INTERNO)

OUTRAS FUNÇÕES: MARKETING COM ALVO GEOGRÁFICO

OUTRAS FUNÇÕES: FORMAR GRUPOS

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Empresas em 48 horas…nossa até no Brasil


espiritosantoUm aluno em busca do tão sonhado negócio próprio, expõe para sala as dificuldades, especialmente burocráticas para abrir uma empresa no Brasil.

Parece que dias melhores virão, comento.

O Espírito Santo registrou, nos quatro primeiros meses deste ano, mais de uma empresa por hora, o que fez o número de novos negócios registrados na Junta Comercial do Estado do Espírito Santo chegar aos 3,6 mil. O maior volume se refere a pequenos negócios - empresários e sociedades limitadas - que representam 99% dos registros.

Hoje, este é um dos mais rápidos processos de constituição de empresas, sobretudo na área de micros e pequenos negócios, graças às parcerias estabelecidas com o Sebrae, prefeituras e outros órgãos, na Central Fácil. Com o REGIN, as facilidades serão ampliadas e o prazo para a total liberação de uma empresa, a partir do pedido de registro, cairá dos atuais 15 dias para até 48 horas, no caso de micros e pequenas empresas.

Que outros estados façam o mesmo.

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segunda-feira, 18 de maio de 2009

Os 10 melhores livros de marketing de todos os tempos


Excelente artigo publicado no CHMKT. Boa leitura !

"A Advertising Age divulgou uma lista com os 10 melhores livros de marketing de todos os tempos. O ranking foi desenvolvido a partir de uma pesquisa feita noLinkedIn com cerca de 300 pessoas. Alguns títulos estão disponíveis em português. Outros não"

.1. Posicionamento: a batalha por sua mente - Al Ries e Jack Trout
2. Ogilvy on Advertising - David Ogilvy
3. As 22 consagradas leis do marketing - Al Ries e Jack Trout
4. Email - Matt Beaumont
5. Hey Whipple. Squeeze this: a guide to creating great advertising - Luke Sulivan
6. Where the suckers moon:the life and death of an advertising campaign - Randall Rothenberg
7. Empresas feitas para vencer - Jim Collins
8. The book of gossage, de Howard Luck Gossage - Jeff Goodby e Bruce Bedinger
9. O poder da persuasão - Robert E. Cialdini
10. Blink, a decisão num piscar de olhos - Malcom Gladwell

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Sugestão de Leitura - NY Magazine



(Photo: Hannah Whitaker/New York Magazine)

A revista NY Magazine apresenta uma sugestão de leitura para o verão (!?), enfim alguns títulos bem interessantes, vale conferir.





http://nymag.com/arts/books/features/56785/

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Brasileiro adora uma novidade... especialmente se for no varejo!

"O brasileiro adora uma loja nova. Cada vez que um ponto de uma cadeia de departamento ou de supermercados é inaugurado, as vendas naquele local superam em 30% a 40% o verificado em qualquer loja antiga da rede. Se a inauguração é de uma varejista recém-chegada, espalha-se o caos. Quando o Burger King veio para o Brasil cinco anos atrás, a fila de consumidores a cada nova inauguração atingia uma hora e meia. A entrada da espanhola Zara por aqui causou tamanho frenesi que, no primeiro mês de operação da loja número um, em São Paulo, era preciso esperar até 25 minutos por um provador livre."



Um PDV novo sempre chama a atenção. O grande desafio é dar a uma loja a percepção que está sempre cheia de novidades, para que o cliente nunca enjoe dela.

Fácil falar, difícil fazer...

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sexta-feira, 15 de maio de 2009

Google lidera lista de empresas de tecnologia com lucro de US$ 210 mil por funcionário em 2008


tabela_lucro.png

Google lidera o índice de lucro por funcionários de 15 empresas de tecnologia feita pelo Royal Pingdom. Em 2008, a empresa lucrou US$ 209.604 mil por funcionário, o que mostra que a companhia de dez anos de idade e pouco mais de 20 mil funcionários vem realizando um bom trabalho em se manter lucrativa apesar de crescer rapidamente de forma orgânica e com aquisições nos últimos anos.

Logo atrás vem a Microsoft, com US$ 194.287, o que, na verdade, é um índice relativamente melhor do que o do Google se levarmos em conta que a empresa de Bill Gates tem 4,5 vezes mais funcionários do que a gigante das buscas. O site de buscas chinês Baidu vem em terceiro com US$ 163.844 com a Apple e seus US$ 151.063 no seu encalço.

Veja a lista completa e mais detalhada abaixo:

lista_empresas.JPG

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Nine Ways to Identify Natural Leaders

By Gary Hamel

The need to empower natural leaders isn’t an HR pipedream, it’s a competitive imperative. But before you can empower them, you have to find them.

In most companies, the formal hierarchy is a matter of public record—it’s easy to discover who’s in charge of what. By contrast, natural leaders don’t appear on any organization chart. To hunt them down, you need to know . . .

Whose advice is sought most often on any particular topic?
Who responds most promptly to requests from peers?
Whose responses are judged most helpful?
Who is most likely to reach across organizational boundaries to aid a colleague?
Whose opinions are most valued, internally and externally?
Who gets the most kudos from customers?
Who’s the most densely connected to other employees?
Who’s generating the most buzz outside the company?
Who consistently demonstrates real thought leadership?
Who seems truly critical to key decisions?

A lot of the data you need to answer these questions is lurking in the weeds of your company’s email system, or can be found on the Web. Nevertheless, it will take some creative effort and software tweaks to ferret it out.

A few suggestions . . .

1. Establish a directory of key words corresponding to critical skills and competencies within your company, and then see who generates or receives the most emails on any particular topic.

2. Add a small box at the end of every incoming email that lets the recipient grade the sender’s response: was it timely, was it helpful?

3. Analyze internal email flows to see which folks are most likely to respond positively to emails from colleagues in other divisions—who’s collaborating across unit boundaries?

4. Create a system for ranking the frequency and value of each employee’s contributions to internal wikis or communities of practice.

5. Encourage employees to write internal blogs, and to rank posts and comments.

6. Using key words, analyze company emails to see who’s had the most to say about important corporate decisions, and to see how widely those views have been disseminated and discussed.

7. Identify emails relating to key projects and then identify the individuals who were the most critical “nodes” in the project team—the folks who seemed to be in the middle of every email exchange.

8. Review incoming emails from customers to determine who’s getting the most requests for help, who’s been most responsive and who’s receiving the most praise. Or, give customers the ability to immediately score the email responses they get from company personnel.

9. Use Google Alert and news tracking to find out which employees are getting quoted most often online, and who’s showing up most often in the press.

There are other types of data that might also be useful—but you get the idea.

Sure, there are some practical challenges in collecting and analyzing this sorts of data. But ultimately, it should be possible for a company to create a multivariate leadership score for every employee.

Obviously, the old top-down hierarchy isn’t going to disappear any time soon. What would happen, though, if every employee had the chance to compete for leadership “points,” whether or not they had a management job? What would happen if everyone’s leadership score showed up in their online profile—so everyone knew how their colleagues ranked on expertise, helpfulness, collaboration and thought leadership? What would happen if anyone could attach a public comment to a colleague’s leadership score? What about including highly rated “natural” leaders in every important decision meeting? And finally, what would happen if leadership points were considered in compensation and promotion decisions? I’m not sure, but I bet it would do more good than harm.

One thing’s certain, though: we can’t invent Management 2.0 without inventing some new ways for people to accumulate and exercise authority. In the tempestuous seas of today’s creative economy, top-down leadership structures are fast becoming a liability. We need is a new currency of power—one based not on titles, but on every individual’s capacity to lead, every day. We need fewer zero-sum battles for plum positions, in which Machiavellian maneuvering wins the day, and more positive-sum competition to increase one’s personal leadership score—by delivering real value to colleagues and customers. We need a system that forces titled leaders to justify their positional power by competing in an open market for leadership esteem. And finally, we need organizations that aren’t built around a single, dominant hierarchy, but are comprised of many soft hierarchies, each corresponding to a critical skill or issue.

A few years back, two of my colleagues at the London Business School posed a cheeky question in the title of their leadership book: “Why,” they wondered, “should anyone be led by you?” If you reflect on this question every morning, your leadership score is bound to go up.

So, readers, here are some questions to ponder: How would you find the natural leaders in your company? And once found, how would you help them expand their influence? Can you imagine other alternatives to traditional power structures? If so, what might they be?

--
Leo Filardi
Cel: (21) 8172-9090
http://blogdoleofilardi.blogspot.com/
twitter: leofilardi

Simplicity is the ultimate sophistication - da Vinci

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quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fitness class by Reebok

Fitness gyms have been nichefying for some time now, as we noted in a post back in 2005. Adding a new twist to workouts for women, however, is a class from Reebok and Cirque du Soleil that simulates the feeling of flying.

Jukari Fit to Fly is a group exercise experience based on a new piece of equipment called the FlySet. Much like a free-hanging trapeze, the FlySet can be used for swinging, jumping, hanging, kicking, pulling up and strengthening. The equipment consists of a durable, three-stranded rope fixed to the ceiling with a 360-degree swivel point and an attachable FlyBar. Using that equipment, Fit to Fly classes offer an hour-long total body workout of cardio, strength, balance and core training for up to 12 people that's designed to provide a cure for the "workout blues." Reebok explains: "You'll flex and flutter, sweat and stretch, and swing from a FlySet. It's all about moving your body in a fun new way." Jukari Fit to Fly is named from a world dialect word meaning "to play" and is just the first in a series of special projects to result from Reebok's new partnership with Cirque du Soleil, the company says. The program is already available at Pure Fitness in Krakow, Poland, and Equinox in New York City, and will be opening soon in Hong Kong, Mexico City, Madrid, London, Munich, Seoul, Kuala Lumpur, Buenos Aires, Santiago, Montreal and Los Angeles. Coming later this month is also a collection of workout clothing for women tailored to the Jukari Fit to Fly experience.

More than half of all women feel exercise is a chore, and nearly two-thirds would work out more if it was more fun, according to Reebok's research. How else could a dose of fun be added to the workout experience—for women, men or kids? (Related:Gyms for kids use gaming to keep them hooked.)

Website: www.reebok.com/US/#/womens?view=jukariHome
Contact: www.reebok.com/US/customer-service/contact-us 

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Riding the Twitter tidal wave, a Dutch marketing agency is asking job applicants to apply in 140 characters or less.

Utrecht-based Energize is looking to hire an account manager and a strategic planner, and has designed an application form that looks exactly like a page on Twitter, including an empty text field. Candidates enter a short message—their "twillicitatie", or twapplication—describing why they're the person for the job, plus their email address and Twitter username. Uploading a resume is optional. For privacy reasons, Energize won't publicly tweet the applicant's message.

While it might seem like a gimmicky way to recruit new staff members, the process highlights that Energize is looking for people who actively use social media. More importantly, by forcing them to be both engaging and succinct, it's the perfect way to test a candidate's writing skills. Quite the time-saver for the hiring manager, too ;-) (Related: Dating profiles in 140 characters or less.)

Website: www.energize.nl/twillicitatie
Contact: info@energize.nl

Spotted by: Dutch Cowgirls

Fotos reais de cortes de cabelo ajudam consumidores a escolher o salão de beleza

Os consumidores normalmente gostam de conhecer o que estão comprando, antes de pagar. De olho nesse comportamento, o site MopShots criou um serviço direcionado para quem quer cortar o cabelo, (que pode ser oferecido a todo o tipo de serviço, que por natureza são intangíveis) onde o site exibe as fotos dos cortes, para que os consumidores conheçam o estilo de cada salão, antes de ir para o site, as fotos são avaliadas por um grupo de 25 "fashion bloggers" e estilistas, além de estimular os usuários do site a contribuir com suas opiniões

E ainda me falam que hoje em dia muito se copia, mas pouco se cria.....

Para conhecer mais acesse o site: www.mopshots.com


quinta-feira, 7 de maio de 2009

Degustação de vinhos com arte nos rótulos

Obras de Miró, Picasso, Warholl, entre outros, estampam as garrafas

Obras de Miró, Picasso, Warholl, entre outros, estampam as garrafas

O Giuseppe Grill Leblon e a importadora Vitis Vinifera oferecem degustação de vinhos especialíssimos, no dia 29 de abril, às 20h. Serão apreciadas diversas safras, algumas com mais de 20 anos, do raro Chateu Mounton Rothschild, idealizado pelo Barão Philippe de Rothschild.

O grande detalhe é que os rótulos estampam miniaturas com obras de pintores renomados, como Miró, Chagall, Braque, Picasso, Bacon, Warholl, entre outros. Para os colecionadores, é um espaço pequeno e nobre que merece ficar exposto e bem guardado.

O restaurante, conhecido pelo grande apreço às artes plásticas, tem em sua decoração quadros assinados por artistas plásticos brasileiros de peso, como Rubens Gerchman, Daniel Senise e Angelo de Aquino.

Além dos vinhos, os participantes terão direito a jantar harmonizado com especialidades da casa. A noite custa R$ 980 por pessoa.

Giuseppe Grill
Rua Bartolomeu Mitre, 370, Leblon
Reservas: (21) 2235 7670

Travesseiros criativos

Para os designers, esses são travesseiros que vão ajudá-los a manter a cabeça no lugar, ou melhor nos projetos

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Rascunho de um processo

Essa vem do Blog da jaako (http://jaakkodsg.blogspot.com/2009/03/rascunho-de-um-processo.html).

O cara é fera em design, vale uma lida


Em Novembro de 2008, precisei realizar uma apresentação exemplificando o porcesso de Design que eu vinha desenvolvendo na SINCRODESIGN. A idéia foi demonstrar um as etapas do projeto, assim como, a inteligação de cada uma delas. O resultado é esta imagem abaixo.