sábado, 5 de dezembro de 2009

Depoimento

Pessoal,
Esse post vai falar de amizades, contatos, networking, coisas que nos cercam no dia-a-dia e que às vezes nem percebemos estar diante de um excelente contato, ou muitas vezes uma conversa inesperada, que pode gerar uma parceria excelente. E é nessa linha que quero falar. Em 2009 viajei muito pelo Ibmec para ministrar aulas nas parcerias, literalmente fui de norte a sul disseminando a cultura empreendedora através da matéria Plano de Negócios, e nas viagens conheço muita gente boa, gosto de interagir com os locais por onde ando, conheci desde um aluno que trabalha com standup comedy, até outro aluno que me deu a oportunidade de conhecer a fábrica da Honda motos, isso sem falar nos professores que fazem com que as horas de conexão, ou a própria viagem em si sejam mais prazerosas. 

Mas para acabar com o blá-blá-blá, recentemente fui a Juiz de Fora não para ministrar aula (repararam que não falo dar aula, pela quantidade de sacaneadas que ouvi, do tipo "dar o curso") mas para conversar com uma turma de lá, e essa viagem fiz de carro, porque é aqui pertinho do RJ, umas 3h no máximo, nessa viagem troquei umas idéias com um professor o Augusto Uchôa, que somente conhecia de esbarrar pelos corredores do Ibmec. E a minha surpresa foi que nesse papo de viagem pude identificar uma série assuntos que temos interesse em comum, e em particular alguns temas que sei que eu preciso melhorar e muito na minha carreira, o que ele pensa ele escreve no blog dele o Marketing com Fritas (http://marketingcomfritas.blogspot.com/) que por sinal é excelente, o cara tem um defeito é tricolor, mas beleza, no mais é gente boa.

Disse isso tudo para reforçar um conceito que acredito ser fundamental no mundo dos negócios, não é o que você tem no seu currículo que determina o sucesso ou não, mas sim como você cuida do seu network, como você alimenta ele, e como esse network gera valor para você e sua carreira, lembre-se se você quer que as pessoas se interessem por você, se interesse primeiro por elas.

Sucesso

Posted via email from leofilardi's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário