domingo, 19 de julho de 2009

Divulgando Conhecimento: Academic Earth

academic.jpgO californiano Richard Ludlow pensou em uma maneira de democratizar o ensino e quebrar as barreiras da disponibilização de conteúdos educativos. Desta ideia, surgiu o Academic Earth, uma página da web que disponibiliza aulas online das mais importantes universidades do mundo, como Harvard, Yale, Stanford e Columbia.

No site, que foi para o ar em setembro de 2008, é possível encontrar cerca de 1500 vídeos de 17 áreas do conhecimento. O usuário - ou estudante - pode pesquisar por keyword, matéria ou até pelo nome dos professores. 

O Academic Earth também monta uma playlist de aulas, em que é possível se informar sobre a crise econômica, por exemplo, ou sobre como abrir sua própria empresa, se preferir.

O único porém é que as aulas são em inglês e os conteúdos transmitidos também são densos. Entretanto, existem alguns sites brasileiros que disponibilizam aulas online, só que a grande maioria é paga.

Entre os sites brasileiros gratuitos, tem o da BBC, que disponibiliza aula de inglês online. Já o portal da Deutsche Welle tem um canal feito para quem estiver interessado em aprender a língua alemã.

Posted via email from leofilardi's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário