segunda-feira, 18 de maio de 2009

Brasileiro adora uma novidade... especialmente se for no varejo!

"O brasileiro adora uma loja nova. Cada vez que um ponto de uma cadeia de departamento ou de supermercados é inaugurado, as vendas naquele local superam em 30% a 40% o verificado em qualquer loja antiga da rede. Se a inauguração é de uma varejista recém-chegada, espalha-se o caos. Quando o Burger King veio para o Brasil cinco anos atrás, a fila de consumidores a cada nova inauguração atingia uma hora e meia. A entrada da espanhola Zara por aqui causou tamanho frenesi que, no primeiro mês de operação da loja número um, em São Paulo, era preciso esperar até 25 minutos por um provador livre."



Um PDV novo sempre chama a atenção. O grande desafio é dar a uma loja a percepção que está sempre cheia de novidades, para que o cliente nunca enjoe dela.

Fácil falar, difícil fazer...

Posted via email from leofilardi's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário