quinta-feira, 5 de março de 2009

Napkin Ideas

Hoje tive uma reunião com o Clemente Nóbrega (www.clementenobrega.com.br) e falamos sobre alguns projetos e interesses em comum, e coincidentemente ele me mostrou um livro que acabou de comprar para ler chamado Back of the Napkin (http://www.thebackofthenapkin.com/).

A coincidência está no fato de que em Janeiro, quando fui a Belém ministrar uma aula sobre Business Project para o parceiro local do IBMEC-RJ, li um artigo na revista da TAM (é, aquela que a maioria ignora…..) sobre como as empresas estão buscando formas mais simples de comunicar a seus colaboradores suas estratégias, entre elas a Microsoft, a IBM entre outras, e o formato usado eram os “napkins”.

Para os empreendedores, inovadores e criativos isso é antigo, pois todos nós temos um bloquinho e uma caneta na cabeceira, sempre precisamos de “napkins” para explicar as nossas idéias, e aproveitando essa sacada uma empresa, a NapkinNotebook.com (http://www.napkinnotebook.com/) está vendendo os mesmos encadernados……enfim, em tempos de crise tem uns que choram enquanto outros vendem seus “napkins”.

Um abraço

Léo Filardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário